Também quero um espaço igual a este!!!!
Aos bebés e profissionais de educação (Educadores, Auxiliares) Pretende ser um espaço muito simples de partilha, dedicado aos mais pequeninos e construído com pequeninas notícias que são sempre grandes conquistas para os nossos bebés em pleno desenvolvimento.
sábado, 20 de fevereiro de 2016
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Precisávamos de uma planta na Sala...por isso fomos às comprasA Sala Rosa de 1 ano está a organizar a Área das Ciências e para tal já reuniu: Conchas, areia, pinhas, pedras...mas faltava a primeira planta, para colocar junto ao nosso peixe e embelezar a Sala.
Aproveitando uma manhã de sol, os nossos meninos foram às compras sentadinhos no Comboio. Quando chegaram à Loja de Plantas, quase frente ao Colégio, descobriram as árvores, vasos, pedras, plantas, flores...tanto para explorar... De regresso o Comboio trazia mais pedras e uma linda planta já em flor. Vamos repetir, porque precisamos de mais plantas...e porque é importante sair da Sala e conhecer a COMUNIDADE.
Aproveitando uma manhã de sol, os nossos meninos foram às compras sentadinhos no Comboio. Quando chegaram à Loja de Plantas, quase frente ao Colégio, descobriram as árvores, vasos, pedras, plantas, flores...tanto para explorar... De regresso o Comboio trazia mais pedras e uma linda planta já em flor. Vamos repetir, porque precisamos de mais plantas...e porque é importante sair da Sala e conhecer a COMUNIDADE.
domingo, 10 de janeiro de 2016
quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
Em Dia de Reis foram várias as atividades realizadas: bolos, coroas, desenhos, pinturas.
Mas tivemos uma surpresa muito especial. A dançar para nós tivemos um par da Associação de Danças com Histórias, que nos presenteou com danças da época do Renascimento em Portugal e a evocação da corte de D. Manuel I.
Mas tivemos uma surpresa muito especial. A dançar para nós tivemos um par da Associação de Danças com Histórias, que nos presenteou com danças da época do Renascimento em Portugal e a evocação da corte de D. Manuel I.
Muito obrigada ao par de dançarinos que encantou e deslumbrou todas as crianças que viram os passos, ouviram a música e sentiram nos fatos, destas duas personagens tão especiais da corte do Rei.
Não posso mostrar as caritas dos bebés, mas adorava, porque a sua atenção aos passos da dança, e a forma como escutaram a musica renascentista foi um momento lindo. Obrigada mamã Dora e seu colega de dança Henrique.
.
.
Para saber mais sobre esta associação podemos consultar http://ruirodrigues.net/dancascomhistoria/index.php/pt/quem-somos
Subscrever:
Mensagens (Atom)




