sábado, 22 de fevereiro de 2014

OS FANTOCHES ( OS ANIMAIS DA QUINTA) ...E MUSICA DE  UM ACORDEÃO
Um momento Cultural entre Salas com bebés dos 4 aos 30 meses
A dinamização de fantoches possibilita um mundo de experiências e surpresas às crianças. Os fantoches quando entram cena, apelam ao movimento e a entoação das vozes dos personagens envolvendo as crianças no mundo da fantasia, da música, de sonoridades, contribui ainda para o desenvolvimento da linguagem. 
Os bebés seguem os fantoches com atenção pois o fantoche é "algo diferente" entre o real e o imaginário, entre o "boneco e a pessoa" que fala, canta, ri, ... Para a criança, é portador de imagens de símbolos, de risos, de medos de sonhos e de realidades.”
Os fantoches são ricos em múltiplas possibilidades, adaptando-se a quase tudo… Todos os meios de expressão nele se encontram reunidos: verbais, gestuais, manuais, plásticos e musicais.”



Qual o seu valor pedagógico? Contribui para: Desenvolvimento cognitivo,-Desenvolvimento da linguagem (favorecer a repetição de fonemas e a aquisição de vocabulário)-Desenvolvimento lúdico;-Desenvolvimento sensorial (discriminação auditiva, visão, tato);-Desenvolvimento espacial;-Desenvolvimento da criatividade e imaginação...e para além de tudo é um excelente momento lúdico, divertido...entre crianças de várias idades.

Sem comentários: